A conferência final do projeto ENGIE pretende enfatizar a importância das geociências

O programa inclui apresentações de estudantes que participaram nas atividades do projeto ENGIE, assim como palestras de profissionais das geociências.

Já está finalizado o programa da conferência final do projeto ENGIE. O evento decorre no dia 6 de outubro, em Bruxelas, mas também será possível assistir online.

Os destinatários são estudantes, educadores, politicos, representantes dos media e todas as pessoas interessadas nas Ciências da Terra.

conferência final do projeto ENGIE é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Pode inscrever-se aqui.

Através desta conferência, pretende-se demonstrar a importância das geociências para as futuras gerações e discutir o papel desta área do conhecimento para resolver os desafios mais prementes. Estão previstas breves apresentações de estudantes que participaram nas atividades do projeto ENGIE, assim como palestras de profissionais das geociências.

O projeto ENGIE é financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia e tem como principal objetivo estimular o interesse de jovens raparigas pelas geociências e geoengenharias, promovendo o equilíbrio de género nestas áreas.

A conferência final do projeto ENGIE associa-se ao Dia Internacional da Geodiversidade, celebrado pela primeira vez no dia 6 de outubro de 2022, e ao Ano Europeu da Juventude 2022.

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: