Geonovas 33: dois números e 12 artigos, da Hidrogeologia à Comunicação de Ciência

Já está disponível a edição digital do 33º volume da Geonovas, a revista semestral da APG. Os temas desta edição são os recursos geológicos, a relação entre geologia e sociedade e os riscos geológicos.


A Geonovas 33 é constituída por 12 artigos, que tocam em várias áreas do conhecimento geológico. Desde a Hidrogeologia, a estabilidade de taludes, a modelação 3D ou a Geologia Ambiental, passando pela comunicação em Geociências, a Geologia Histórica e a Museologia, até à Estratigrafia do Quaternário, à Sedimentologia e à Petrologia.

“Por motivos alheios à nossa vontade, fomos obrigados a condensar os dois números previstos num único volume, sendo que é nosso objetivo manter a publicação anual de dois números. Neste volume, participaram 50 autores, o que desde logo é uma prova do reconhecimento do valor e da pertinência desta publicação no panorama geológico nacional”, congratula-se Luís Lopes, Presidente da Associação Portuguesa de Geólogos, na nota editorial da Geonovas 33.


Publicada desde 1981, a Geonovas é um jornal de acesso livre (open access) e com revisão por pares (peer review) que publica, duas vezes por ano, artigos originais em todos os domínios das geociências e de todas as partes do mundo.


No entanto, devido à sua ligação, através da APG, ao domínio académico e empresarial nacional, a Comissão Executiva da Geonovas considera particularmente importantes os trabalhos relacionados com as Geociências em território português.


Pode consultar e descarregar os artigos do 33º volume da Geonovas aqui.

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: