APG salienta o contributo dos geólogos para o Plano de Recuperação e Resiliência

A APG defende o papel estruturante do geólogo na concretização do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O conhecimento produzido pela Geologia e os seus profissionais é crucial para a aplicação adequada e frutífera dos investimentos em domínios como as infraestruturas, a gestão hídrica ou as energias renováveis.

O geólogo será fundamental na busca de soluções relacionadas com o correto uso e ocupação do solo, ou seja, o ordenamento do território; na identificação e avaliação do potencial em recursos minerais; e no apoio à identificação de riscos geológicos e acompanhamento de obras geotécnicas.

Assente em três grandes prioridades (a resiliência, a transição climática e a transição digital), o PRR é um documento estratégico que visa assegurar a saída da crise pandémica em Portugal. Está prevista, até 2026, a utilização de cerca de 14 mil milhões de euros de subvenções europeias em reformas e investimentos relacionadas com cada prioridade.

O plano esteve sob consulta pública entre 15 de fevereiro e 1 de março de 2021. Consulte aqui o documento com o parecer da APG submetido no portal da consulta pública.

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: