XXII Bienal da Real Sociedade Espanhola de História Natural – 06.09.2017 | 09.09.2017

A prestigiada Real Sociedade Espanhola de História Natural (RSEHN), na qualidade de Sociedade Científica mais antiga de Espanha, detentora de um percurso científico notável e de um longo e importante papel no estudo e difusão da Geologia e da Biologia, irá celebrar no próximo ano de 2017 a sua XXII Bienal, naquilo que será mais uma Reunião Científica internacional com um forte cariz ibérico.

Para esta próxima edição, a RSEHN conta com a colaboração da Universidade de Coimbra, através de uma organização conjunta com o Departamento de Ciências da Terra, o Departamento de Ciências da Vida e o Museu da Ciência, centralizando-se em redor do tema principal “Os Mapas da Natureza”.

Através desta temática de grande importância científica, socioeconómica e tecnológica, ambiental e educativa, com forte cariz interdisciplinar, pretendem aliar-se aos desejados estudos científicos no âmbito das Ciências Naturais, aspetos ligados à Geografia Física, à Arqueologia e História do território, mas também à Educação e Divulgação em Ciência, pois a difusão do conhecimento e a literacia científica devem ser de todos e para todos.

A XXII Bienal da RSEHN terá lugar na Universidade de Coimbra, entre 6 e 9 de setembro de 2017, repartindo-se por excursões, conferências, comunicações orais e sessões de pósteres, para além de visitas aos edificados, museus e demais acervos históricos da mais antiga universidade portuguesa, detentora de Património Mundial da Humanidade classificado pela UNESCO.

O espírito da reunião científica visa, também, o estreitamento de laços entre professores e investigadores, cientistas e alunos dos dois países ibéricos irmãos, num tempo de grandes desafios para a comunidade científica, em que a cooperação interdisciplinar e internacional adquire importância crescente. Para tal serão adotadas como línguas o castelhano e o português, para além do inglês.

Como de costume nas suas bienais, a RSEHN facultará a todos os participantes a possibilidade de publicarem nos seus periódicos científicos prestigiados, cuja elevada qualidade gráfica se estenderá ao programa e ao livro de resumos. Para além da publicação de artigos científicos no Boletim da RSEHN, está prevista a preparação uma Memória especial, dedicada ao tema da Bienal e com lançamento durante o evento.

A direção da Real Sociedade Espanhola de História Natural e o Comité Organizador misto ibérico, convida todos os interessados a participar na XXII Bienal da RSEHN, num ambiente de sã camaradagem e espírito científico, que desperte o naturalista que há dentro de cada um de nós e permita evidenciar a excelência da investigação que desenvolvemos nas nossas instituições de Espanha e Portugal.

Comissão Organizadora

Pedro Callapez Tonicher (DCT – UC)
Fernando Barroso Barcenilla (RSEHN – UAH)
Alfredo Baratas Díaz (RSEHN – UCM)

Ana Simões Rola (DCT – UC)
Betina da Silva Lopes (DCV – UC)
Elsa Carvalho Gomes (DCT – UC)
Fernando Coelho Lopes (DCT – UC)
Juan Alberto Pérez Valera (RSEHN – UCM)
Julia Audije Gil (RSEHN – UAH)
María José Comas Rengifo (RSEHN – UCM)
Marina Marques Cabral Pinto (DCT – UC)
Mélani Berrocal Casero (RSEHN – UCM)
Pedro Enrech Casaleiro (MC – UC)
Pedro Santarém Andrade (DCT – UC)
Teresa Silva Gonçalves (DCV – UC

1ª Circular | Cartaz

MAIS INFO [+]

Evento organizado com o apoio da APG.

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: