Curso de Formação: “Projeto e supervisão de captações de água subterrânea”

logo_jornadas

O curso de formação “Projeto de supervisão de captações de água subterrânea”, orientado pelo Prof. Martins de Carvalho (TARH) e pela Prof. Maria do Rosário Carvalho (FCUL) e integrado nas VI Jornadas APG, decorre nos dias 09 e 10 de novembro e destina-se a jovens profissionais a entrar no mercado das águas subterrâneas, estudantes e para todos aqueles que pretendam refrescar os seus conhecimentos nessa problemática.

Este curso tem como objetivos revisitar os constrangimentos hidrogeológicos (estrutura geológica, hidrodinâmica das captações e dos aquíferos e hidroquímica) e as suas implicações no projecto, execução e avaliação do recurso. Será atribuído ênfase especial à discussão de normas de projecto e de determinação dos caudais de exploração para garantir a sustentabilidade do recurso à escala local e regional.

No âmbito deste curso será realizado o Workshop do Projeto KINDRA: Inventariação e harmonização do conhecimento geológico aplicado à hidrogeologia, que será orientado pela colega Mónica Sousa (APG).

O curso tem como entidades apoiantes as empresas TARH, Renato Azenha – Sondagens e Captação de Água, a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e o projeto europeu KINDRA.

Consulte todas as informações acerca deste curso de formação aqui.

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: