PRIMA – Partnership for Research and Innovation in the Mediterranean Area

unnamed (2)

A 22 de dezembro de 2014, nove Estados-Membros da União Europeia (Croácia, Chipre, França, Grécia, Itália, Malta, Portugal, Eslovénia e Espanha) apresentaram uma proposta (PRIMA) para a participação da União Europeia no programa de investigação e inovação focado no desenvolvimento e aplicação de soluções inovadoras para os recursos hídricos e sistemas alimentares na bacia do Mediterrâneo.

Para além dos nove Estados-Membros da União Europeia, existem sete países não membros da UE que fazem parte deste projeto, nomeadamente a Argélia, Egipto, Jordânia, Líbano, Marrocos, Tunísia e Turquia. No contexto do projeto, foram disponibilizados duzentos milhões de euros, durante um período de 10 anos, que estarão disponíveis a partir de 2018.

De acordo com a proposta, o principal objetivo do projeto é reforçar a cooperação em matéria de investigação e inovação nos países do Mediterrâneo, a fim de contribuir para os desafios da produção sustentável de alimento e abastecimento de água na região do Mediterrâneo. No âmbito do projeto foi criado um questionário, com o objetivo de saber a sua opinião sobre a necessidade, oportunidade e potenciais impactos desta iniciativa, cujo principal objetivo é alicerçar um Artigo 185, nas temáticas da gestão dos recursos hídricos e da produção sustentável de alimentos.

Aceda aqui ao questionário, até ao dia 24 de abril de 2016.

Participe!

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: